Grupo de Proteção Ambiental de Botucatu reintroduz ave da espécie Taperuçu-de-coleira-branca

  • 08/01/2026
  • 0 Comentário(s)

Grupo de Proteção Ambiental de Botucatu reintroduz ave da espécie Taperuçu-de-coleira-branca

Após período de recuperação e avaliação veterinária, o animal foi reinserido na natureza na região da Pedreira, próxima ao Distrito de Vitoriana, seguindo orientações e recomendações da equipe médica

Equipe do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada pela equipe médica veterinária do CEMPAS (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens), para apoio na reintrodução de uma ave da espécie Taperuçu-de-coleira-branca em seu habitat natural.

Após período de recuperação e avaliação clínica favorável, o animal foi reinserido na natureza na região da Pedreira, próxima ao Distrito de Vitoriana, seguindo rigorosamente as orientações e recomendações da equipe veterinária responsável.

Também conhecido como andorinhão e andorinhão-de-coleira essa espécie de ave mede cerca de 20-22 centímetros, pesando em torno de 90-125g. Os taperuçus têm pés muito reduzidos que os impedem de pousar em fios de eletrificação ou galhos, como fazem as andorinhas.

Esta é a maior espécie da família e sua velocidade de voo pode alcançar 100 quilômetros por hora. Possui uma envergadura de 45-55 cm. O corpo é negro uniforme com uma coleira branca que abrange todo o pescoço.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes