Mais de 16 mil pessoas fazem parte do Cadastro Único para programas sociais em Botucatu
- 13/02/2026
- 0 Comentário(s)
Em relação ao volume de atendimentos, a média mensal registrada é de 585, sem contar serviços como orientações, consultas, agendamentos e encaminhamentos à rede socioassistencial
O Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento essencial para a identificação e caracterização das famílias de baixa renda no Brasil. Ele reúne informações socioeconômicas que permitem ao poder público conhecer a realidade da população em situação de vulnerabilidade, priorizando famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, e formula políticas públicas mais eficientes e justas, garantindo que os benefícios cheguem, de fato, a quem mais precisa.
CadÚnico em Botucatu
Até 2025, Botucatu contava com 16.651 famílias cadastradas no CadÚnico e, desse total, 6.513 famílias eram beneficiárias do Programa Bolsa Família. O município apresenta ainda um índice expressivo de atualização cadastral, atingindo 86,1%.
Em relação ao volume de atendimentos, a média mensal registrada é de 585, sem contar serviços como orientações, consultas, agendamentos e encaminhamentos à rede socioassistencial, realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Cadastro Único em Botucatu conta com uma estrutura organizada e descentralizada para garantir acesso, qualidade no atendimento e proximidade com a população. Atualmente, o serviço é ofertado por meio de uma Central de Atendimento, localizada no centro da cidade, além do atendimento realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) distribuídos pelo município.






