Casal de turistas que morreu após se afogar curtia feriado na praia: 'Família inteira está destruída'
20/04/2025
(Foto: Reprodução) Priscila Aparecida Vieira Alves e Robson Alves de Jesus, ambos de 43 anos, estavam a passeio em Praia Grande (SP). O filho da mulher, de 15 anos, também entrou em situação de afogamento, mas foi socorrido e levado para um hospital na cidade. Robson Alves de Jesus e Priscila Aparecida Vieira Alves moravam em Taboão da Serra e morreram em Praia Grande (SP)
Reprodução/Facebook
Os casal de turistas que morreu após se afogar no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo, morava em Taboão da Serra (SP) e estava feliz por viajar no feriado prolongado. Ao g1, a prima da mulher lamentou que a fatalidade tenha destruído a felicidade da família.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Priscila Aparecida Vieira Alves e Robson Alves de Jesus, ambos de 43 anos, entraram em situação de afogamento junto com um adolescente, de 15 anos, em um trecho da praia no bairro Caiçara, que não é monitorado pela corporação.
Os três tiveram paradas cardiorrespiratórias e foram socorridos, mas somente o menor sobreviveu e está internado. Inicialmente, o GBMar informou que o adolescente era filho do casal, mas o g1 apurou junto à família que ele era filho biológico de Priscila e enteado de Robson.
A enfermeira Gabriela Ferreira Saraiva, de 32 anos, é prima de Priscila e contou que a filha mais nova da mulher, de 13 anos, também estava com o casal e o irmão nas águas. Apesar disso, a menina conseguiu sair sozinha do mar.
"Eles eram um casal que viveu a vida. Viveram o amor deles e partiram juntos", afirmou Gabriela. "Eles iam sempre para a praia, principalmente para a Praia Grande, eles conheciam muito bem aquela região. Infelizmente, foi uma fatalidade, que a família inteira está destruída", disse ela.
Gabriela contou que Priscila trabalhava como professora e coordenadora da rede de ensino pública, enquanto Robson era instrutor de autoescola e dificilmente conseguia pegar folga aos finais de semana.
"Os dois eram extremamente trabalhadores, pessoas do bem. Ele estava super feliz porque [...] tinha conseguido pegar o sábado e emendar [com o feriado], então ele ia conseguir viajar tranquilo com a família", relatou ela.
Robson Alves de Jesus e Priscila Aparecida Vieira Alves moravam em Taboão da Serra e morreram em Praia Grande (SP)
Redes sociais
Adolescente internado
De acordo com Gabriela, o adolescente de 15 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, acompanhado do pai biológico.
Segundo a familiar, ainda não é possível saber o estado neurológico dele, que teve uma abertura ocular (abriu os olhos) neste sábado (19), deixando a equipe médica otimista.
"Para o quadro dele, o médico falou que é muito importante, muito significativo [...]. A gente está em um misto de sentimentos: destruído por dentro pela perda do Robson e da Pri e, ao mesmo tempo, feliz e esperançoso por essa pequena melhora", afirmou Gabriela.
O g1 entrou em contato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para mais informações sobre o estado de saúde do menino, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Afogamento aconteceu na praia do bairro Caiçara, em Praia Grande (SP)
Edmilson Lelo/Arquivo Prefeitura Praia Grande
Outro caso de afogamento
Ainda na última sexta-feira, um menino, de 9 anos, e o pai dele, de 42, foram resgatados após serem arrastados por uma corrente de retorno e entrarem em situação de risco no mar de Guarujá (SP). O vídeo mostra o salvamento feito por agentes do GBMar com o auxílio de um helicóptero Águia, da PM (assista abaixo).
Pai e filho são resgatados após serem arrastados por corrente de retorno no mar de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos