Jovem suspeito de matar e queimar gato em churrasqueira de condomínio é preso em Marília
26/06/2026
(Foto: Reprodução) Câmera flagra maus-tratos a gato encontrado morto e queimado em churrasqueira em Garça
O jovem de 21 anos suspeito de matar e, depois, queimar um gato em uma churrasqueira de um condomínio de Garça (SP) foi preso preventivamente nesta sexta-feira (26).
Caê Bellini Saldanha foi localizado em um apartamento no bairro Alto Cafezal, em Marília (SP).
O crime aconteceu no dia 15 de maio. À época, o jovem chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após audiência de custódia. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o jovem agride o animal antes de ele ser encontrado morto.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi expedido na última quarta-feira (24) pela 2ª Vara da Comarca de Garça. Inicialmente, a defesa informou à polícia que Caê se apresentaria voluntariamente à delegacia.
A entrega, no entanto, foi adiada sob a alegação de que o investigado havia sofrido uma crise de ansiedade. De acordo com a polícia, nenhum laudo ou atestado médico foi apresentado para comprovar a condição.
Jovem suspeito de matar e queimar gato em churrasqueira de condomínio é preso em Marília
Reprodução
Diante disso, os policiais deram continuidade às buscas e localizaram o suspeito no aparatmento em Marília. Segundo o boletim de ocorrência, ele se recusou a abrir a porta do imóvel, o que levou os agentes a arrombarem o local.
Caê foi algemado, teve um telefone celular apreendido e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Em nota, a defesa informou ao g1 que irá analisar integralmente o processo antes de adotar qualquer medida judicial. Os advogados afirmaram ainda que o caso deve ser avaliado considerando possíveis questões de saúde do investigado, que, segundo eles, pode necessitar de acompanhamento e tratamento adequados.
Jovem investigado por matar e queimar gato em churrasqueira de condomínio é preso em Marília
Polícia Civil/Divulgação
Câmera registrou agressões
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o jovem maltrata o gato, encontrado morto e queimado em uma churrasqueira de um condomínio em Garça. O crime ocorreu no dia 15 de maio.
Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver o suspeito sacudindo o animal e o arremessando diversas vezes contra uma parede.
Câmera flagra maus-tratos a gato encontrado morto e queimado em churrasqueira em Garça
Segundo a Polícia Civil, após as agressões, o jovem colocou o gato dentro de uma caixa e seguiu para os fundos do prédio, retornando pouco depois com óleo e papéis.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo do animal foi encontrado pelo porteiro dentro de uma churrasqueira, na área de lazer do préido. Próximo ao local, a polícia encontrou uma garrafa com óleo de cozinha e um galão com vestígios de combustível.
Caê chegou a ser preso em flagrante no próprio apartamento no dia seguinte ao crime, mas foi liberado após audiência de custódia e passou a responder ao processo em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o tutor do gato. Segundo a corporação, o animal havia sido furtado de um estabelecimento comercial no dia 11 de maio, quatro dias antes de ser morto.
Caê responde pelos crimes de furto e maus-tratos a animais com resultado morte. Pela legislação brasileira, a pena para maus-tratos contra cães e gatos varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
Gato foi furtado antes de ser morto e queimado em churrasqueira em Garça (SP)
Reprodução
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região